Diretoria promove ações para garantir condições de trabalho e segurança
Publicado em: 16.02.2017
Os diretores do Sindicato participaram esta semana de duas reuniões com o objetivo de buscar melhores condições de trabalho e segurança para os profissionais.
Na terça-feira,14, os vereadores, que são médicos, Dr. Adriano, Dr. Antônio Aguiar e Dr.Fiorilo se reuniram com membros da Diretoria para debater diferentes aspectos da situação da saúde na cidade. De acordo com o presidente, Dr.Gilson Salomão, há vários problemas que afetam não só a assistência mas também de outras ordens, como por exemplo, a regulação referente ao Samu.
Outros temas também foram apontados pelos vereadores que envolvem a falta de profissionais em todos os níveis,inclusive, para cirurgias de alto risco.
Um dos itens da pauta, destacado pela médica Adriane Brasileiro Mazocoli Silva , é a necessidade de implantação de um Plano de Carreira, cargos e Salários (PCCS), destacando que o último concurso para médicos foi realizado na administração do ex-prefeito Alberto Bejani em 2006. e para o PSF, em 2012.
De acordo com Gilson Salomão a conclusão inicial é que há uma desassistência na cidade, principalmente no que se refere a questão da saúde mental, com o fechamento de leitos públicos de psiquiatria.Esses problemas, se agravaram, principalmente, após 2011. Houve um consenso para se criar um grupo de trabalho em defesa da saúde pública, que vai contar com a participação dos vereadores, do sindicato e de outros órgãos que tenham ligação com a saúde, um relatório será elaborado e encaminhado ao ministério público e apresentado à imprensa.
Violência
Para debater a questão da segurança nas Unidades de Atenção Primária à Saúde, UPAS e outros setores, o presidente do Sindicato, Gilson Salomão, participou de uma reunião com o Secretário de Segurança Urbana e Cidadania, José Armando da Silveira, nesta quinta-feira,17.
Após avaliarem diferentes cenários, ficou acordado o encaminhamento de um ofício do Sindicato solicitando uma reunião com os representantes das polícias militar e civil, além da guarda municipal e do ministério público, com o objetivo de traçar estratégias de combate à violência. “vamos convidar representantes da educação e assim trabalharmos em uma frente conjunta”, disse o Presidente, Gilson Salomão. O ofício foi enviado e a perspectiva é que a reunião seja realizado no mês de março.